segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MOODLE

MOODLE
Trabalhar com
moodle vem sendo uma das atividades necessárias à formção do profissional que pretende encontrar a tecnologia enquanto mecanismo de construção de conhecimento. A reflexão permitida pelas tarefas executadas com a ferramentas do moodle, nos levam a uma dimensão reflexiva, que nem sempre precebemos em outras propostas tecnológicas.
O moodle leva-me a perceber uma certa semelhança com o que Schön facilita com a compreensão do/no seu livro Educando profissionais reflexivos" quando apontos determinados aspectos inerentes a prática reflexiva, os quais podemos destacar:
· Prestar atenção à presente interação como um objeto de reflexão em si;
· Entrar em contato e descrever seu próprio processo, bastante tácito, de conhecer-na-ação;
· Refletir sobre as idéias que o outro tem do material substantivo que o instrutor quer transmitir e o estudante quer aprender;
· Testar o que se entendeu sobre o processo de conhecer-na-ação do outro e sua concepção da interação. Testar o que o outro fez de nossas tentativas de comunicação.
· Refletir sobre as teorias-em-uso interpessoais trazidas ao processo comunicativo.

Nenhum comentário: