segunda-feira, 22 de setembro de 2008

UMA HOMENAGEM

“Eu sou eu, sou eles, sou muitos: sou único”
Já se perguntou por que está lendo isto? Qual é o seu interesse? Aqui se fala de um que são muitos, do ele que são eles. Epa! Não, não é a tese sobre emergência de Inês e nem a pesquisa da Drª Evelyn Fox sobre o “Discoideum”! Não! Não é isso que você está pensando não!

Não é nenhum trabalho sobre educadores da UFBA, nem sobre policiais, muito menos sobre conferencista e, muito menos ainda sobre alguém do meio da comunicação!

Estou falando deles! Deles, não! Dele somente, mas, que como nas emergências “são eles”! Não. Não é daquele ser unicelular que estou falando não!!! Gramlis? Também não, mas como esses seres, também se multiplica. Banco? Não! Mas faz cá os seus empréstimos...para estudantes! Jornalista??? Muito menos! Mas vive sempre com um microfone na mão!!! Se é da polícia? Cruz credo! Mas no seu território não existe roubo e muito menos assalto, já se tornou o protetor das alunas da FACED!
De quem estou falando? De alguém que não é educador da UFBA, mas é considerado o maior educador “na UFBA”.

Não seja apressado não! Saboreie mais um pouco o enigma! Volte a ler sobre “Emergência” e retorne às possibilidades! Repita com Steven Johnson: “ele” se transforma em “eles”.

Não descobriu ainda? Lá vai mais uma pista: “é brasileiro que não desiste nunca”, mas, não faz parte dessa chamada da Globo!
Ta difícil? Pra mim também foi: “não sabia que os ônibus de Salvador anunciavam o destino!” E não anunciavam mesmo! Sabe quando descobri? Domingo no Fantástico! O que, que isso tem a ver com o enigma? Tem tudo a ver! Você não viu? “Ele que são eles” pelo que vi, foi “o repórter” no Fantástico! Calma aí! Não estou falando de nenhum Zeca Camargo, mas de um outro Zeca, do José Roberto, de alguém que é todos esses e muito mais. Estou falando “deles” único. Sim o único, o único “ROBERTINHO BALEIRO” que existe. Já sabia quem era ? Que mentira! Invente outra história sobre “o eles”de Robertinho!!!

Nenhum comentário: